Notícias

Data de Publicação: 11/06/2023

O mês de Maio foi marcado por diversas palestras e rodas de conversas. Um importante movimento em prol da campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha, de extrema relevância, busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema e incentivar a prevenção e denúncia desses casos.
A campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes busca quebrar tabus, desmistificar o tema e encorajar as vítimas e testemunhas a denunciarem os casos de abuso.

Além disso, é essencial fornecer informações sobre os canais de denúncia disponíveis e sobre o suporte psicológico e social oferecido às vítimas.
O trabalho realizado contou com a participação das psicólogas Crislane e Iderlane e da assistente social Kleibiana. Juntas, levaram informações importantes e promoveram reflexões sobre o tema junto aos alunos da Unidade Escolar José Barroso de Moura e a Unidade Escolar Gabriel Ferreira.

As ações foram promovidas também com os pais dos alunos da Unidade Escolar Timóteo Barroso Leal, que foram envolvidos nesse importante trabalho, pois é fundamental conscientizar e engajar também os responsáveis pelos jovens.
O NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), também foram beneficiados com as ações da campanha.
Essas iniciativas abrangentes visam alcançar todas as faixas etárias, transmitindo informações adaptadas à compreensão de cada grupo e promovendo a conscientização desde cedo.
O trabalho realizado pelos profissionais envolvidos nas palestras e rodas de conversa é de extrema importância, pois contribui para a formação de uma sociedade mais consciente e atuante na proteção das crianças e adolescentes. A conscientização é o primeiro passo para a prevenção, e a mobilização de todos é fundamental para combater esse grave problema social.
É necessário lembrar que o abuso sexual infantil é uma violação dos direitos humanos e deve ser combatido de forma enérgica e incessante. O engajamento de profissionais qualificados e dedicados, aliado ao apoio da comunidade, é imprescindível para que crianças e adolescentes vivam em um ambiente seguro, livre do abuso e com a garantia de um futuro saudável e promissor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA SANTA RITA

CNPJ: 01612599000187

• Rua Antônio José Procópio, S/N - Bairro: Centro - CEP: 64764-000 - Nova Santa Rita/PI
  • E-mail: pmnsrnotas@outlook.com